sexta-feira, 16 de setembro de 2016

  QUEM NÃO TEM EMAIL, XIMBA!

Aí galera, Esse email é de Claudinei, mas aqui é Jonilso que está falando.

É porque eu não tenho email, aí ele me liberou para escrever no dele. E eu quero falar é sobre isso mesmo: email. O problema é o seguinte: outro dia eu estava procurando um serviço no jornal aí eu vi lá uma vaga na loja de computador. Aí eu fui lá ver o que era mesmo. Botei uma roupa bonita que eu tenho, joguei meu sapato chique e fui lá. Aí eu cheguei lá, fiz a ficha que a mulher me deu e fiquei lá esperando. Moreno de gravata e etc., eu só "nada... estou com medo nada!". Aí, eu estou lá sentado, para, aí a mulher me chama para entrevista, lá na sala dela. Ela é muito boa! Entrei na sala dela, sentei, para, aí ela começou: a mulher perguntou coisa como o que eu não sabia responder, se eu sabia fazer alguma coisa sobre isso e eu só "sim senhora, que eu já trabalhei nisso e naquilo", jogando 171 na mulher e ela comendo legal!

Aí ela parou assim, olhou pra ficha e mim perguntou mesmo assim: "você mora aí, é?", aí eu disse "é". Só que eu não sou menino, botei o endereço de um amigo meu e o telefone, que eu já tinha dado a idéia pra ele que se ela ligasse para ele, ele dizia que eu sou irmão dele e que eu tinha saído, para ela deixar recado, que aí era o tempo dele ligar para o orelhão do bar lá da rua e falar comigo ou deixar o recado que a galera lá dá. Eu não vou dá meu endereço que eu moro em um lugar longe! Aí a mulher vai pensar o quê? Vai pensar que eu sou vagabundo também, não é pai... Nada! Aí, estava. A mulher só perguntando e eu jogando um "h" na mulher, e ela gostando ... se abrindo toda... mulher boa é essa! Aí ela mim disse mesmo assim: "olhe, mim dê seu email que aí quando for para lhe chamar... - a mulher já iria me chamar já - ... quando for para lhe chamar, eu lhe mando um email". Aí eu digo "e agora?O que eu faço". Aí eu disse a ela mesmo assim "olhe, eu vou lhe dar o email de um vizinho meu para a senhora, que ele tem computador, aí ele mim avisa". Mentira, que o rapaz mora muito longe e o computador e é lá do trabalho dele, aí ele iria ter que mim avisar pelo telefone lá da rua.

 Aí, depois quando eu disse isso, a mulher empenou. Sem mentira nenhuma, ela me disse mesmo assim: "aí, não! como é que você quer trabalhar na loja de computador e não tem email?". Aí ela bateu no meu ombro assim e disse "Olhe, hoje em dia, quem não tem email ximba!". Falou mesmo assim, a mulher! Mas aí, eu ia fazer o que, não tinha saída?

Aí uns dias depois eu acabei conseguindo um serviço de ajudante de pedreiro: pegava muito no batente! Eu pego 7 horas da manhã e leva direto, de 7 a 7 horas, aí meio dia para, para almoçar, comida fria por demais, e acabou o almoço não descansa não, volta para o serviço. É, muito trabalhoso... é muito mesmo. É por isso que eu digo, é como a mulher disse: "quem não tem email ximba, rapaz!". É isso aí. Os rapazes que não receberam esse email vão ximbar, mesmo, dando muito trabalho, quando chegar o fim do mês, receber muito pouco. Agora para você que recebeu esse email, eu vou lhe dá a idéia, vá lá na loja que ainda tem a vaga! Já fui!

Esse email é de Claudinei, mas aqui é Jonilso que está falando.

Valeu!

Jonilso
http://vidadeumagarotaamiga.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário