sábado, 24 de dezembro de 2016

 Série Bicicletas, por Alemão

Alemão desenvolve o grafitti e as artes plásticas desde 2004. Com o grafitti registra a arte urbana em espaços públicos apontando as realidades locais e dando vida à grandes superfícies, monumentos e regiões isoladas de diversas cidades do Brasil.  

Participou de diversas exposições apresentando a sua arte utilizando como suporte monumentos de grandes dimensões. Devido à sua forma de expressão arrojada e criativa foi um dos artistas plásticos convidado à participar do projeto Rino Mania 2011 onde o objetivo é apresentar numa exposição itinerante por todo Brasil, rinocerontes gigantes e a disseminação da arte associada à preservação de espécies em extinção. 
 
Seus quadros atuais que compõe a Série Bicicletas, apresentam um colorido diversificado, símbolos e personagens imaginários característicos que conduzem as bicicletas à passeios pelas cidades, seja dia de sol ou de chuva distribuindo sentimentos de alegria, perseverança, humildade, amizade e amor, colorindo, alegrando e encantando o espectador de forma social, criativa e contemporânea.  

https://www.democrart.com.br/artist/detail/artista.306/alemao/




 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário