quarta-feira, 29 de abril de 2020

Vendedores no Transporte Público das Cidades Brasileiras


      
 (sem título)

           
                     As ciências da natureza possuem em seus pilares a teoria Darwinista de que tudo está em constante evolução, e assim tem sido no do âmbito comercial brasileiro, mais especificamente o informal e dentro de transportes públicos. Fatores como a falta de qualificação profissional e a diminuição de vagas no mercado de trabalho devem ser analisados.
             Em primeiro plano, com a globalização advinda da terceira Revolução Industrial, as formas de trabalhar passaram a ser cada vez mais tecnológicas, exigindo um preparo melhor das pessoas e fazendo as vagas de emprego tornarem-se cada vez mais rígidas quanto ao grau de escolaridade, formação técnica e outros aspectos pouco vigentes no Brasil atualmente, levando muitos a buscar trabalhos informais como os vistos em ônibus e metrôs, por exemplo.
             É possível perceber, também, impactos da globalização em relação à diminuição do número de pessoas necessárias à realização de um trabalho, fator decorrente  da expansão e da evolução tecnológica, incluindo máquinas para a realização de trabalhos de força, o que passou a exigir mais do intelecto humano, mudança essa constante, rápida e não acompanhada pelos trabalhadores brasileiros.
                Portanto, após analisar as ligações diretas que a problemática possui com tais fatores abordados, é muito importante que o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Educação, inclua na grade curricular escolar cursos técnicos profissionalizantes desde o ensino fundamental, simulando situações e operações relacionadas à forma com que o mercado de trabalho funciona, tornando o indivíduo cada vez mais preparado e atualizado para buscar emprego. Como consequência, teremos cada vez menos brasileiros em situação de trabalho informal dentro de transportes coletivos.

Aidan de Jesus Trindade dos Santos
Aluno do CERS – Colégio Estadual Raphael Serravalle
3º. Ano, Turma B, Turno Vespertino
Texto produzido em 12 de fevereiro de 2020
Avaliação Diagnóstica para a Disciplina Redação
Professor Paulo Jorge de Jesus
Salvador, Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário