sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Paulo Victor Nascimento Mota é meu aluno nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação, do 3º. Ano, do Ensino Médio, turma C, turno matutino, no CEEP Isaías Alves.

O texto que você lerá, a seguir, é a produção do garoto para a avaliação final da III Unidade, de Redação, na qual foi solicitada a produção de um texto dissertativo-argumentativo, para o tema  "A relação e os limites entre a estética e a saúde". 

Leia-o, atentamente, e confira o nível de  competência textual que Paulo Victor já atingiu.

Ótima Leitura!


Hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas em se encaixar num padrão de estética corporal imposto pela sociedade, esses indivíduos que estão sendo alienados por um fator externo estão excedendo o limite de seu corpo, melhorando sua estética e prejudicando sua saúde.
 
Infelizmente, o corpo das pessoas vem se tornando um objeto de consumo na sociedade, os indivíduos de fisionomia mais robusta estão cada vez mais preocupados em emagrecer, e os mais franzinos querendo ficar forte, eles tentam se encaixar ao corpo veiculado como modelo nos dias de hoje.

No Brasil, ocorrem vários tipos de morte ou sequelas que são geradas pelo uso de anabolizantes e também pela realização de cirurgias plásticas, os incidentes são ocorridos pela não resistência que a pessoa teve ao processo ou ao produto que lhe foi aplicado para chegar ao corpo desejado.

Então, ao invés de as pessoas buscarem meios mais fáceis e rápido para chegarem a sua meta, elas deveriam buscar um meio mais seguro e natural que seria, a prática de exercícios, a dieta e uma academia com instruções seguras.

CEEP Isaías Alves, largo do Barbalho.
Salvador, 30 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário