quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PESQUISA
Cara (o) Aluna (o),
Leia o seguinte texto, analise as informações contidas nele e poste, livremente, um comentário sobre o seu comportamento e de seus colegas, nas redes sociais.
Redes sociais dão visibilidade aos jovens
Blogs, sites de relacionamento e vídeo são ferramentas utilizadas para notoriedade e autopromoção.
Os sites de relacionamento estão cada vez mais populares entre as pessoas, principalmente, entre os jovens, no Brasil. Uma pesquisa divulgada pela companhia Nielsen mostra que 80% dos usuários de internet, no Brasil, frequentam esses tipos de site, como MSN, Facebook, Youtube, blogs, Twitter e Orkut, chamados pela empresa de “comunidades de membros”, em busca de notoriedade e autopromoção.

105 comentários:

  1. Com o crescimento do acesso das pessoas a internet as redes sociais so tendem a crescer, usamos as redes sociais pra muitas coisas, desde manter contato com amigos quando compartilhar coisas com todos os outros usuarios destas redes

    Ass : Wilson 2md2

    ResponderExcluir
  2. Atualment na sociedade o meio + pratico e rapido d fzr 1 pesqui...,arranjar um namorado ou ate mesmo fzr amigos é usando a net.Ela tornou-se 1 segundo braço o qual nao podemos deixr d ter.
    Elem,turma 2emd2.

    ResponderExcluir
  3. Nos dias atuais a utilização da internet é indispensável, tanto para manter contanto com amigos e parentes por meio de sites de relacionamento (como MSN, Orkut etc.), quanto para manter se informado sobre as notícias mundiais. Com isso, o uso de sites de relacionamento esta cada vez maior, tendo os jovens como usuários principais, pois tudo que é novo é bem recebido pelos jovens.
    Sara Miranda, 2º EMI 01

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Para alguns é legal manter contato pelas redes sociais, para outros é perda de tempo pois o bom mesmo é flr cara a cara e as redes são usadas por conveniência,pressão dos colegas, pressão da mídia,Cool,trabalho,e as R.S dvem ser dirigidas com segurança , tbm o tempo usado,o caso da "privacidade".. xauuu 3EMI02
    Dina lima

    ResponderExcluir
  7. As Redes Sociais sempre foi para a autopromoção, os invetores das tais tiveram a intenção de fins lucrativos ao inventarem-as...aqueles anuncios q aparecem nas redes sociais naum são à toa. Realmente as redes sociais são a febre do momento e há de perdurar e evoluir por muito tempo. Privacidade sempre hein :P

    C. Eduardo 3ºEMI 03

    ResponderExcluir
  8. Utlizar as reds sociais é 1 maneira de nos aprofundarmos em assuntos dversos, com uma grand agilidade de comunicação e respostas rapdas, formando opniões e interagindo com pessoas de dferents regiões com ou sem moderação.

    Maurício Jesus, 3° EMI-03

    ResponderExcluir
  9. Eu utilizo as Redes Sociais p/ varias coisas, O Twitter uso p/ adquirir infos e compartilha-las o Orkut utilizo p/ interagir nas comunidades, Youtube p/ pesquisas, p/ diversão... são varias as formas de se utilizar as Redes Sociais.

    Adailton Andrade 3º EMI-03

    ResponderExcluir
  10. As redes sociais é uma boa maneira de manter contato com os amigos e conhecidos, principalmente agora com o fim das aulas se aproximando, cada um vai pro seu lado e as redes sociais ajuda a manter contato, a saber das novidades e tbm a fazer novos amigos. O ruim é quando o contato virtual fica mais prazeroso do que um contato pessoal, ai então temos que rever nossos conceitos de sociedade. Particularmente prefiro o contato pessoal, claro que como qualquer outro jovem atualizado, eu tbm tenho msn, orgut, facebook, conta no youtube e etc,só pra ficar atualizada nos acontecimentos, pq sair com os amigos para conversar cara a cara me parece muito mais interessante do ficar o dia todo na frente da tela de um computador, sendo q temos o mundo todo ai fora pra explorar.Mas acredito que as redes sociais ñ vão parar de crescer tão sedo pq é um investimento muito lucrativo para os seus criados.
    Ana Paula Trindade - 3°EMI02

    ResponderExcluir
  11. As redes sociais tem mudado a vida de todos os jovens q tenham acesso a internet,e a maneira de se comunicar facilitando o relacionamento e entretenimento alem de dar a nos a orpotunidade de se expressar livremente . A verdade e q a vida dos jovens no século xx1 gira entorno das redes sociais. O q seria agente sem ela? WILLIAM SANTANA 3EMI03

    ResponderExcluir
  12. Nos dias de hj, os jovens utilizam mt a internet como meio de comunicação entre si, fazendo assim novas amizades em sites de relacionamento (MSN, ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, ETC). Os adolescentes em geral, estão anexados a essas redes sociais, pois são os seus maiores usuários, que, geralmente estão à procura de novas experiências e conhecimentos sobre respectivos assuntos.
    Caio Muniz / 2º EMI-01.

    ResponderExcluir
  13. apesar do vicio das redes sociais o comportamento dos jovens é de inclusão social entre todos e um meio de comunicação para ficar por dentro de tudo que passa pelo mundo.
    Paulo Tavares
    3-EMI02

    ResponderExcluir
  14. As redes sociais estão mexendo cada vez mais com a juventude.Todos os dias milhares e milhares de jovens estão conectados a internet,alguns dos sites de relacionamentos mais visitados são o orkut,facebook,twitter e entre outros.
    Muitos jovens , deixam de conversar com os amigos pessoalmente,ler livros , passear , para ficar na internet por muitas horas e isso faz com que fiquem dependentes deste meio de comunicação.
    Contudo,as redes sociais,são muito importantes mas sem exageros.
    :DDD
    Flávia Brandão.2°EMI01

    ResponderExcluir
  15. Os jovens geralmente buscam esses sites para conhecer pessoas e conversar com aqueles que já conhecem fazendo com que o site de relacionamento se torne um dos maiores meios de comunicação principalmente entre os jovens.2°EMI01

    ResponderExcluir
  16. As redes sociais vem tento um crescimento mutio grande entre os jovens, hj em dia a internet é uma ferramenta q ajuda demais os jovens. E devido a isso que as redes sociais vem crescendo dessa forma assustadora.

    ResponderExcluir
  17. As redes sociais é crescimento muito grande entre os jovens, hj em dia a internet é uma ferramenta q ajuda demais os jovens. E devido a isso que as redes sociais vem crescendo dessa forma assustadora.
    As redes sociais é isso ai esse estouro entre a galera jovem é uma ferramenta que ajuda a gente nos estudos, q nos divertir. entre outras coisas.
    Fraan Souza 3°emi03

    ResponderExcluir
  18. As redes sociais ganharam seu lugar de uma maneira vertiginosa,além de proporcionar um aumento segnificativo nas interações e conectividade de grupos sociais,tornaram-se um meio promissor de divulgação de conteudo e propagação de ideias.

    ResponderExcluir
  19. Hoje em dias empresas usam a internet um meio de informação de seus produtos.
    Porem a comunidade de hj principalmente os jovens usam pra se divertir, se interagirem, etc.
    Nesse caso foram criadas as redes socias q facilitam a comunicação das pessoas por meio da internet, a mais nova e uma das mais usadas redes é o facebook , porem há varias outras cm por exemplo: orkut, msn, twiter ...
    Todas elas facilitam a comunicação ,q pelo modo de ser digitado as coisas ditas as maioria das pessoas diminuem as palavras cm por exemplo : vc, hj, cm, pq e muitas outras. Porem muitas pessoas levam isso pra seu dia-a-dia acabando com o português .


    Isaac Paixão 2-Emi01

    ResponderExcluir
  20. Os jovens de hoje estão cada vez mais conectados com as redes sócias. Elas se tornaram um meio indispensável de comunicação, por meio delas eles Fazem amigos, namoram e ate brigam. A internet hoje é um grande meio de comunicação para pessoas de todas as idades.
    2º EMI 01

    ResponderExcluir
  21. As redes socias esta cada vez maiores, a maiorias dos jorvem buscam muito as redes sócias para se relacionar com pessoas diferentes. Mais como as redes socias tem seu lado bom, tbm tem o ruim. Alguns jorvem acabam se iludido com tudo isso e acabam ate morrendo. Pois muita pessoas usam este tipos de ferramentas para prejudicar muitas pessoas. Outras usam para fazer amizades e ate namorados.

    Michele Santos
    3º Emi 02

    ResponderExcluir
  22. Hj em dia as redes sociais chegaram pra mudar a vida de muitas pessoas, muito dificil encontrar uma pessoa q n tenha nenhum tipo.Elas podem te ajudar a fazer amigos e tbm a atrair muita gente ruim q pode lhe fazer algum mal.

    Larissa Bispo
    3º Emi 02

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. a rede social é normalmente um ponto de encontro de utilizadores que tem interesses em comum. Esse laço social conecta formalmente os jovens. Seu principal objetivo é criar as relações entre pessoas por intermédio do computador. Estas relações podem ser afetivas, profissionais ou um combinado das duas. Funcionam normalmente através da aceitação de novos indivíduos como amigos.

    Juliana 3ºEMI02

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Se pararmos para analisar,veremos q td hj em dia é conseqüência da evolução do cotidiano em si.E pessoas,q ñ estejam preparadas para as redes sociais,podem ficar expostas a vários tips de perigos pq o numero de jovens sendo aliciados nas redes sociais é absurdamente incrível. Então temos q usar sim + com discernimento e ñ com exageramento.

    Luiz Gustavo - 3°EMI02

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Com o avanço da tecnologia e a modernidade q estar hj, a internet é a tecnologia q vem creçendo muito nos dias atuais e alem de estar ao alcançe de todos e de facil utilização. hj os jovens,adolecentes e alguns adultos estão utilizando muito as redes socias n so no BR mas No mundo todo. As redes socias são muito utilizados para conheçer novas pessoas, amizades, para trabalho, trocar ideias e etc.
    Mas as redes socias tbm são usados como forma para fazer o mal como por exemplo a pedofilia,preconceito,racismo e entres outros. mas apesar disso as redes socias é atualmente a febre dos jovens nos dias mordenos q é hj no mundo. As redes sociais mas usados no mundo são o twitter,facebook,msn,e entre outros... Esdras F Campos 2ª EMI 02

    ResponderExcluir
  29. A cada vez + tudo q se refere a informatica ou tecnologia tem a crecer. Não apenas os jovens + tbm os famosos usam redes socias Ex: Twitter, Face, Orkut E etc.

    2EMI01

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Na mesma proporção que a internet se popularizou,assim os cites de relacionamento vem crescendo involuntariamente,ao ponte de se tornar essencial nos dias de hoje,através deles encontramos pessoas distante,mantemos contatos,fazemos novas amizades,nos informamos,espalhamos noticias entre outros.
    Helienar 2ºEMI01

    ResponderExcluir
  32. hoje em dia as redes socias são verdadeiras sensações para os jovens. esse faclidade para conhnecer pessoas, deixar os jovens "hipnotizados" temos em destaque esse ano o twwiter que possui milhoes de pessoas usando,isso acabar gerando um faturamento milionario para os empresarios. Joanderson Rocha 2ª EMI 01

    ResponderExcluir
  33. Não posso deixar de negar que eu , como muitas pessoas que usam o orkut, msn, facebook, tweeter entre outros, tentamos fazer uma autopromoção de nossa imagem,e do que fazemos. Por esse motivo vemos muitas pessoas utilizarem a internet para a promoção do racismo e do preconceito. Por outro lado as redes podem ser usadas para a promoção de ongs e projetos preocupados com o meio ambiente e com questões sociais. Foi através das redes que o povo egípcio se organizou para derrubar um presidente...
    Rafael Roque 4°EMI01

    ResponderExcluir
  34. As redes sociais hoje é o meio mais eficaz de comunicação em massa, os jovens de hoje aderem o que seja mais prático. Nas redes socias você pode falar com todos os seus amigos ao mesmo tempo, postar um vídeo e compartilhar com todos eles ao mesmo tempo, colocar aquela foto que você ficou mais bonito e com toda essa praticidade todos aderem, as redes sociais hoje é o que está dando liberdade as pessoas de expressarem seus pensamentos e poder reivindicar o que não lhes agrada. Hoje as redes socias são um dos meios que "Move o Mundo". -RaFiusK-

    ResponderExcluir
  35. O que mais cresce atualmente são as redes sociais, e atualmente elas viraram rotina na vida de qualquer jovem que interaja com um computador, por um lado é mto boom, pois podemos conhecer novas pessoas, e ampliar nosso conhecimento, mas pros que não sabem utilizar a internet as redes socias podem se tornar um grande problema, por isso tdos nós devemos ter mta cautela a usar esses meios de fazer novas amizades!

    BEATRIZ SOUZA -- 3 EMI 02

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. As redes sociais estão muito presentes nos dias atuais, sendo de suma importância a sua utilização de maneira consciente, devemos mostrar nas redes sociais quem realmente somos sem fingir ser outra pessoa para conseguirmos notoriedade e nem ficar o tempo todo a procura dela, pois desta maneira acaba não se aproveitando a real função das redes sociais que é conhecer pessoas e interagir com os amigos.

    Felipe Andrade - 2º EMI 02

    ResponderExcluir
  38. A Rede Social é uma das formas de interagir relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus grupos de interesses mútuos.hoje em dia a internet é indispensável para muitas pessoas,os jovens utilizam a internet como meio de comunicação entre si, fazendo assim novas amizades em sites de relacionamento(Msn,orkut,facebook, Twitter,etc).ou seja, as redes social pode ser beneficas ou prejudiciais dependendo da forma como nós usamos Temos de estar cientes de seus riscos, como segurança, tomar cuidado com o tempo que gastamos conectados a rede. Um exemplo pode ser chats, que não é um local seguro para se estar conectado, por ter pessoas que não conhecemos sua índole ou caráter, além de no sentido acadêmico prejudicar a escrita, por abreviações. Orkut é muito bom, mas equilibrado, com tempo, sabermos com quem nos relacionamos virtualmente, tomar cuidado com fotos e informações de caráter pessoal que nem todos conectados a rede devem ter acesso. Se tomarmos medidas sábias, sabendo com quem nos relacionamos, com o tempo em que ficamos conectados, com a forma como escrevemos, com dados pessoais que fornecemos, poderemos ter uma "Vida virtual saudável"


    SIDINEI 3ºEMI01 U_U

    ResponderExcluir
  39. Hoojee em dia usar as redes socias esta na vida de cada jovens dia e noite, mais é realmente um tanto preocupante pois os jovens usa o meio para se comunicar-se interagir com amigos parentes etc... Mais entre uma porção deles ,os jovens não sabe usar o computador de maneira coerente ou seja no pc em si, nos programas, nas suas funções entretanto fica a dica para os jovens se ligarem mais no mundo da informatica.."



    ERICK CARVALHO 2EMI02"

    ResponderExcluir
  40. com a expanção inevitavel da net,obviamente as redes sociais tendem a crescer e os jovens tendem a aderir-las pelo simples fato de ser algo q sempre se renova e da novas ideias..n so os jovens mas todo tipo de pessoas, inclusive empresas etc. ENTAO O Q TEMOS QUE FAZER E NOS APERFEICOAR A ELES E SERMOS FELIZES KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  41. Nós dias atuaais a internet é um meio mais fácil e eficiente para mantermos contanto com as pessoas qeridas através das redes sociais. Os Jovens hje em dia procura si informa cada vez mais com esse mundo virtual ate esqecedo qe existe um mundo real qe a varias oportunidades para eles si divertirem. Hje em dia as perguntas qe mais massacra a cabeça das pessoas são: a Internet é boa ou ruim? Ou ainda: Que conseqüências ela traz para os jovens? Ninguém ainda tem essas respostas mais torcemos para qe um dia possamos encontralas.
    Crislane Silva 4° EMI01 (Matutino)

    ResponderExcluir
  42. Hoje em dia no mundo em que viveemos é praticamente impossivel vivermos sem internet( sem redes socias)MSN,ORKUT,FACEBOOK...
    Hoje as redes socias comportam 80% dos 15 milhoes de usuarios de internet no brasil sendo que a maioria dessas pessoas são jovens.
    Os jovens estão cada vez mas cedo participando das redes socias, pelo fato da facilidade de acesso aessas redes ou se sentirem afastado de certo grupinho que todos tenham redess socias.
    Com essas redes podemos se comunicar com pessoas distantes de outros estados e até memos de outro pais, arranjar paquerase revê amigos e familhiares que mora longe.

    ResponderExcluir
  43. Hoje em dia no mundo em que viveemos é praticamente impossivel vivermos sem internet( sem redes socias)MSN,ORKUT,FACEBOOK...
    Hoje as redes socias comportam 80% dos 15 milhoes de usuarios de internet no brasil sendo que a maioria dessas pessoas são jovens.
    Os jovens estão cada vez mas cedo participando das redes socias, pelo fato da facilidade de acesso aessas redes ou se sentirem afastado de certo grupinho que todos tenham redess socias.
    Com essas redes podemos se comunicar com pessoas distantes de outros estados e até memos de outro pais, arranjar paquerase revê amigos e familhiares que mora longe.
    Matheus cesar 3EMI 02

    ResponderExcluir
  44. internert foi feita principalmente para comunicação , mas é a maior fonte de comunicação e informação no mundo , concerteza a internet é essencial e vai continuar sendo , quem usa internet sempre ta atualizado
    2EMI02

    ResponderExcluir
  45. As redes sociais invadiram o cotidiano das pessoas principalmente dos jovens que as utilizam para se comunicar, conheçer, e encontrar pessoas. Hj existem uma grande variedade de redes sociais Twitter, FACEBOOK, Orkut etc, o q facilita e muito a inserção desses jovens em um meio que por ser muito amplo pode se tornar mto perigoso. Cabe ao jovem saber de que modo ele se utilizará dessa ferramenta.

    Beatriz Souza -- 3 EMI 02

    ResponderExcluir
  46. Atualmente milhões de jovens usam as redes sociais e, para alguns deles ,esse é o meio preferido de se comunicar .Podemos dizer que uma rede social é uma ferramenta poderosa , devemos estar familiarizado com as configurações de privacidade do site –e usá-las .Até porque , objetivo de uma rede social , principal é lucrar por meio de propagandas sem pensar que muito jovens gastam seu tempo precioso.Saber isso ajudar-nos a perceber que uma rede social na verdade tem pouco a perder –os anunciantes a ganhar .Mais de qualquer forma , se você é usuário de uma rede social ,proteja-se sua privacidade e controle o seu tempo.
    Aline Sabina 4emi 02

    ResponderExcluir
  47. Tainara Bispo:
    A comunicação sempre esteve presente na vida do homem, mas foi evoluindo com o tempo e em cada época uma ferramenta diferente era utilizada, facilitando ainda mais esse processo. As redes sociais vinharam para facilitar ainda mais esse processo.É possível arrumar um emprego ou matar a saudade de alguém que está morando ou passeando em outro país sem ter que pagar muito caro por isso. As redes sociais aumentam o círculo de amizade de um indivíduo, pois através dela é possível formar uma rede com seus amigos e com os amigos de seus amigos.

    ResponderExcluir
  48. o orkut, facebook e o twitter são as maiores empresas de rede sociais do mundo. com elas, é possivel vc ter novos amigos, conversar com quem esta longe, etc. mas um lado negativo tem isso, a linguagem q eles usam na internet, eles usam para escrever, prejudicando-os. temos q saber separar da internet, q estamos com os amigos e na vida "real" q estamos cm trabalhadores/estudantes.
    Felipe Casaes
    4ºEMI01

    ResponderExcluir
  49. É notavel o aumento da utilização das redes sociais. Pode parecer interessante se comunicar com pessoas que pessoalmente você nem sonhava em conhecer. Embora as tais redes tragam muitos beneficios, nem sempre é um mar de rosas, pois jovens estão trocando uma boa pratica de esportes por horas conversando com desconhecidos (por muitas vezes mau intencionados). Isso acaba causando o sedentarismo, por isso é bom tomarmos bastante cuidado ao utilizar essas redes sociais.

    Tâmara Ventura- 4° EMI 02

    ResponderExcluir
  50. As redes socias,chegaram para facilitar um pouco mas a nossa vida,com isso ficou muito mas fácil o diálogo ,podemos se comunicar com pessoas distantes de outros estados e até mesmo de outro pais.A internet é fundamental em nossa vida.

    Mércia Sena
    3EMI01

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. As redes sociais tem o lado positivo e negativo
    O positivo é que conhecemos pessoas novas, conhecemos mais os nossos colegas, compartilhamos idéias, músicas, gostos entre outras coisas...
    E o lado negativo é a pedofilia, que tem sido o alvo de muitos covardes, que aproveita da inocência de uma criança e adolescente para cometer o ato e também atos de ciúmes, desconfianças entre casais, normalmente no Orkut, na face... E tem até destruído amizades, namoros... Porque muitas das vezes não sabem usar da melhor forma, o melhor seria que todos nós soubéssemos extrair as coisas boas e não expor as nossas vidas ao ponto de destruir relacionamentos.
    Kelly Silva,3°EMI-01

    ResponderExcluir
  53. Muitas pessoas usam esses sites de relacionamentos para várias finalidades. Algumas mostram o seu trabalho, outras promovem eventos e a maioria mesmo para fazer relacinamento.
    Cada dia mais as pessoas vem usando esse tipo de comunicação, por ser de fácil acesso e por ter grande quantidade de pessoas ''cadastradas'' . Esse tipo de comunicação via internet se tornou praticamente essencial na vida de uma pessoa. Para quem é tímido, as redes sociais podem facilitar e muito nesse aspecto.


    Larissa Gomes - 4º EMI 01

    ResponderExcluir
  54. A redes sociais dominou a maior parte do mundo entre os jovens e os adultos q compartilha esse tipo de organização tecnológica,e a tendência é crescer a kda vez mais.

    jorge uilain-3emi-02

    ResponderExcluir
  55. O ser humano em geral vive uma crise, não sabendo o papel dele na sociedade. Por isso, ele usa esses sites para se confirmar e expandir horizontes. Esses tipos de sites possibilitam conhecer novas pessoas, reativar antigas amizades e começar relacionamentos.

    Luan Santos
    3ºEMI01

    ResponderExcluir
  56. As redes sociais se tornaram uma verdadeira febre, para pessoas de todas as idades, sendo hoje um dos maiores meios de comunicações que existe. Porém, traz alguns riscos para quem utiliza! Então ´

    ResponderExcluir
  57. As redes sociais são grandes aliadas dos jovens de todo o mundo,fazendo parte da vida de cada de forma intensa.Com elas temos acesso a noticias rápidas e inéditas de vários países e de varias pessoas,praticamente um mundo sem privacidade e sem limites.Diana 4ºEMI01

    ResponderExcluir
  58. Duane M ( 4º EMI01)
    A rede social revolucionou o mundo.
    Ela tras beneficios e maleficios.
    Faz com que desconhecidos, fiquem famasos, de um dia para outro. Ela proporciona encontros de casais. Enfim a rede social veio para ajudar, no entanto pessoas vive escrava dela,pois não sabe vive sem a mesma. É na escola, trabalho curso,entre outros, não consegue ficar disconectado a rede. Não sabendo ela que ta se prejudicando.
    A casos de pessoas que perderam emprego por não se conter e esquecer o trabalho e ficar só ligado em msn e orkut.
    Sem falar na vida sedentaria,pessoas ficando obesas, movimentos repetitivos que causam LER, futuros problemas de coluna, entre outros.
    Agora eu te pergunto, qual é a primeira coisa que faz ao chegar do trabalho, curso, ou escola???
    Seria acessar, msn, orkut,twitter,e-mail pessoal?
    Aposto que acertei.
    Duane Machado Araujo.
    Parabéns ao professor Paulo, interessante o blog, e muito criativo.
    Um abraço sua ex-aluna.

    ResponderExcluir
  59. Eu, pessoalmente, tento sempre postar coisas diferentes em cada uma das redes sociais de que faço parte, pelo simples motivo de que cada uma oferece formas diferentes de interação. Eles até tentam, mas a verdade é que não dá para marcar uma foto no Twitter, ou para fazer um RT comentado no Facebook. São coisas diferentes.

    WELTON --> 3º EMI01 <--

    ResponderExcluir
  60. Diante do avanço da tecnologia, as pessoas tem a facilidade de comunica -se com o mundo todo, através das redes sociais,tendo como base uma vasta integração com o mundo, obtendo acesso de noticias,fatos,relatos.Então as redes sociais tornou-se muito importante para todas as pessoas, por que facilita todos os tipos de informações, dando acesso a qualquer classe social.

    ResponderExcluir
  61. e interessante que esses tipo de redes sociais chegou pra dominar a nova hera dos jovem em nosso mundo,com essa grande arma para se relacionar varias pessoas de diferententes etnias,ate mesmo pra ser reconhecido no mundo inteiro, e com muita facilidade pra fazer isso apenas um click.

    ResponderExcluir
  62. O sistema de rede social, está crescendo rapidamente e fluxo de pessoas conectadas a rede é assustador, a cada segundo que passa é uma informação diferente, um recurso de ponta,que acelera a comunicação de forma que em segundo podemos ter acesso a qualquer tipo de informação e integração com qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, de forma rápida e pratica.E evoluindo cada vez mais a tecnologia da comunicação .

    ResponderExcluir
  63. [b]Hj em dia as redes sociais e uma porta d conhecimento e informações pois usuários permitem postagens d fts e artigos para tds os seus amigos e/ou contatos. Uma pessoa q saiba usar as redes sociais do modo intuitivo consegue varias vantagens como: saber das ultimas informações do mundo, conseguir empregos, ganhar premios e o + importante conhecer pessoas novas q pela distancia fica difícil de se comunicar ai entra o principal papel das redes sociais d encurtar a distancias entre as pessoas. Com td só tenho coisas boas para falar das redes sociais pois sou um usuário delas e viva ao mundo tecnologico só temos q melhorar com os vicios kkkkkk ( Rafael Gomes - 4° EMI 02 )

    ResponderExcluir
  64. Nos dias atuais os jovens estão intensamente ligados as redes sociais. é um assunto bastante intrigante as redes vem tendo uma proporção muito interesante. quando vc, conecta a uma rede e se identifica com ela, o vicio é muito grande, q chega ate a ser absurdo. Samanta Oliveira. 2ª EMI 02

    ResponderExcluir
  65. É verdd, muits q usam os sites de relacionamento,usam p fzer de sua vida pessoal um livro aberto, o q gostam de ouvir, ler, fzer e de se exibirem cm suas fotos e ate msmo postagens de txts pessoais. Desse jeito muitos ganham uma certa fama na net e fazm novos relacionamentos.Ainda tem aqles q a usam de forma discreta ou so p manter contato e integrado ao mundo virtual. + tmbm percebo q alguns usam p propagar o seu trabalho ou melhor..sendo a net ferramenta de seu trabalho.
    + vale a pena ressaltar q usar de bom senso esses site trará beneficios! 4° EMI01

    ResponderExcluir
  66. As redes sociais hoje fazem parte do cotidiano das pessoas e, ainda que digam que elas afastam cada vez mais as pessoas "fisicamente", elas provam a força que tem de aproximar pessoas que estão distantes, separadas até mesmo por milhares de quilômetros. Cada vez mais as redes evoluem tentando dar a maior sensação de proximidade possível, além de unir todas as funções dentro de uma mesma, a exemplo do facebok, que hoje faz uma junção de duas outras famosas redes sociais, o Twitter e o Orkut. Portanto, embora digam que não, as redes sociais são uma grande invenção e esse é um legado que está só no começo, tendo em vista que ainda há muito pela frente, muito a ser criado.

    Andrey Gomes, 3°EMI01.

    ResponderExcluir
  67. As redes sociais estão no nosso dia-a-dia,e é através dela que muitas vezes ficamos a par do que está acontecendo no mundo. E temos também a oportunidade de está se comunicando e reencontrando colegas e amigos! Mas como tudo tem o seu lado negativo, o facebook, orkut, youtube, etc... não poderiam ficar atrás.E a depender do que escrevemos e das fotos, videos que postamos, podem nos trazer algum prejuízo!

    Ayla, 4°EMI 01

    ResponderExcluir
  68. As redes sociais estão ai com o intuito de facilitar a comunicação entre as pessoas. Hoje em dia com essa ferramenta também podemos ter acesso imediato as informações que percorrem pelo mundo inteiro, Porém por trás dessas vantagens, tem as desvantagens, e a principal é a são exposição da vida pessoal entre outras.

    Alex Lago 4ºEMI 01

    ResponderExcluir
  69. As redes sociais tem o lado positivo e negativo
    O positivo é que conhecemos pessoas novas, conhecemos mais os nossos colegas, compartilhamos idéias, músicas, gostos entre outras coisas...
    E o lado negativo é a pedofilia, que tem sido o alvo de muitos covardes, que aproveita da inocência de uma criança e adolescente para cometer o ato e também atos de ciúmes, desconfianças entre casais, normalmente no Orkut, na face... E tem até destruído amizades, namoros...Portanto, embora digam que não, as redes sociais são uma grande invenção e esse é um legado que está só no começo, tendo em vista que ainda há muito pela frente, muito a ser criado.

    Fausto Santos 3° EMI 02

    ResponderExcluir
  70. As redes sociais hoje para os jovens na sua grande maioria é quase que indispensável, pois são maneiras de se integrar em corrente, como o próprio nome já diz é uma maneira de todos se socializarem melhor com o próximo através da tecnologia da informação. Assim permitindo oportunidade a mais das pessoas se conhecerem; porém tudo tem seus prós e contras, daí vem a necessidade de todos se policiarem ao usar as Redes Sociais.


    Diego 4 EMI 01

    ResponderExcluir
  71. AS REDES SOCIAIS ESTÃO PRESENTE CONSTANTEMENTE NOS DIAS D HJ NA VIDA DOS JOVENS. FAZEM COM Q OS MESMOS SE SINTAM BEM E ATÉ ACREDITAREM Q A INFORMÁTICA LEVA A UM MUNDO D POSSIBILIDADES, TORNANDO ESSES ACESSOS AS REDES, ESSENCIAIS PARA SE SENTIREM PARTE DA SOCIEDADE.

    ALGUMAS PESSOAS ATÉ ACREDITAM Q AS REDES SOCIAIS PODEM TIRAR OS JOVENS DO CRIME. POIS ACREDITAM Q OS JOVENS, VÃO P/ A DELIQUÊNCIA NAUM POR RAZÕES ECONÔMICAS, MAS PQ NÃO SE SENTEM RECONHECIDOS SOCIALMENTE, DIFERENTES DAS REDES, Q TEM COMO OBJETIVO FAZER COM Q AS PESSOAS SE SINTAM LIGADAS UMAS AS OUTRAS; POR ISSO A INTEGRAÇÃO NAS REDES SOCIAIS É FUNDAMENTAL.

    Stephanie Lima 4° ano de informática / 01

    ResponderExcluir
  72. Rede Social é uma das formas de interagir relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus grupos de interesses mútuos.
    Na Rede há o compartilhamento de idéias entre pessoas com interesses e objetivos comuns e também valores a serem compartilhados. Redes sociais estão hoje instaladas. principalmente na Internet devido esta possibilitar uma aceleração e vasto modo das idéias serem divulgadas e da integração de novos membros em busca de algo em comum.
    Redes Sociais na Internet são os relacionamentos entre as pessoas na comunicação através de computador. Esses sistemas funcionam pela interação social, procurando conectar pessoas e proporcionar sua comunicação.
    As entidades sociais geradas pela comunicação por intermédio do computador podem atuar também de forma a manter comunidades de suporte que, sem o uso do computador.

    As Redes Sociais na Internet denominam-se também de "Redes Sociais Virtuais", "que são os agrupamentos, por meio de softwares específicos (aplicativos Web 2.0) que permitem a gravação de perfis, com dados e informações de caráter geral e específico, das mais diversas formas e tipos (textos, arquivos, imagens, fotos, vídeos, etc.)", tornando-se possível o acesso e visualização por outras pessoas.
    Há também a formação de grupos por ideias afins, com ou sem autorização, e de espaços próprios para discussões, debates e apresentação de temas variados (comunidades, com seus fóruns)
    Hoje em dia a rede social tem crescido muito no Brasil,por que tah por todo canto , as pessoas usam celulares com wifi, noot bok e etc.Com isso vem crescendo a tecnologia dessa rede socias ,na verdade agente pode acessar em qualquer lugar do mundo , seja, na escola,em shopping,em ksa em fim como tah tendo crescimento hoje no mundo , os jovens viciam nisso..
    Marcos ferreira do 4emi01

    ResponderExcluir
  73. As redes socias tem sido o dia-a-dia na maioria dos jovens, pelo poder quem ela tem de ser um meio de encontro de familia e amigos, por ser tao agradavel a muitos, tem sido lazer, e investimento pra quem deseja divulgar produtos e pessoas na midia, porém pra alguns tem sido prejuizo pela falta de tempo que possuem,preferem passar mais tempo estudando do que em redes socias.

    ResponderExcluir
  74. Crislaine Ferreira 4emi 01
    A facilidade interação e comunicação utilizados pelas redes sociais, impulsionam a sua utilização. Isso advêm do crescimento expressivo da utilização da internet e facilidade de comunicação. Os jovens possuem uma habilidade muito grande para o conhecimento de novas tecnologias, e esta das redes socias é o "bum" do momento, onde podem postar comentarios, brincadeiras, dicas culturais, humor, autopromoção e entre outros fatores que influenciam no ambinente altamente funcional.

    ResponderExcluir
  75. bom as redes socias tem estado presente na vida de muitos jovens e adolescentes...as redes propociona muito lazer como fazer amigos postar fotos ideias etc e muitos joven tem conhecido o mundo através das redes mas como tuda na vida tem seu lado positivo e negativo nas redes nao e diferente existem muitos riscos na rede quando ela e usada ade uma forma inadequada por isso tenha bastante segurança ao usa-la não torne publico o que nao falamos ou nao mostramos em publico
    bZo Luana Oliveira EMI03

    ResponderExcluir
  76. Hoje em dia as redes sociais estao avançadas e com isso tem o lado bom e o lado que provavelmente pode ser chamado de ruim. Isso vai depender do modo que as pessoas usam essa tecnologia.
    Tudo que é usado com cuidado e responsabilidade é considerado bom!


    Rosely 3 emi01

    ResponderExcluir
  77. As redes sociais facilita cada vez mais as vidas dos usuarios, por isso é comum que quase todos tenham um ou mais perfis nestas contas. Cada vez mais as pessoas utilizam estes recursos para postar suas ideias, fotos e mais, para o mundo. Mas se não bastasse toda essa exposição ainda há redes como twitter e tumblr que te deixam ainda mais expostas. Por isso os usuarios destas redes sociais devem ficar atentos ao que publicam nelas.

    Vanessa Matos 3 EMI 02

    ResponderExcluir
  78. As redes sociais hoje em dia tem uma grande influência na sociedade em geral. As pessoas encontraram nas redes sociais uma forma de esqueçer a solidão fazendo novas amizades, namoros virtuais e ate mesmo encontros pessoais.

    Wesley Ramos 3ºEMI-02

    ResponderExcluir
  79. † Oร jσvєиร dє нσjє єรтãσ cαdα vєz мαiร ρσя dєитяσ cσм αร яєdєร รóciαร. єlαร รє тσяиαяαм υм мєiσ iиdiรρєиรávєl dє cσмυиicαçãσ dє lσиgα є cυятα diรтαиciα, ρσя мєiσ dєlαร єlєร Fαzєм αмizαdє. α iитєяиєт нσjє é υм gяαиdє мєiσ dє รє cσмυиicαя ραяα ρєรรσαร dє тσdαร αร fαixαร єтαяiαร. †

    Jєffєяรσи รantos 3°ємI-01

    ResponderExcluir
  80. as redes sociais estão cada vez mais sendo usadas, pricipalmente pelos + jovens...
    usada como um meio de fazer novas amizades,aproximar pessoas também é uma ótima ferramenta de trabalho...
    tenho certeza que seus criadores desenvolveram essas redes com a melhor das intenções mas como ja é de praxe o (ser humano) usa de forma inadequada confundindo o público com o privado e virse-versa...

    Manuela Sampaio 4ªEMI01

    ResponderExcluir
  81. As redes sociais superaram todos os meios já existentes de comunikção, e como todos jovens gostam de estar por dentro das novidades, a maioria deles tem acesso a elas, mas é bom ñ aderir totalmente este meio virtual se esqcendo de t um relacionamento mais real com o alguém!

    Samara 3° EMI03

    ResponderExcluir
  82. Existem dois pontos d vista nas redes socias, pois nem todos sabem ultiliza-las com descência e acabam denigrindo a imagem delas, mas ñ é por isso q as redes sociais vão deixar d ser o melhor meio d comunikção!!!
    Sheila Maria 4° EMI01

    ResponderExcluir
  83. AS REDES SOCIAIS ESTÃO PRESENTE CONSTANTEMENTE NOS DIAS D HJ NA VIDA DOS JOVENS. FAZEM COM Q OS MESMOS SE SINTAM BEM E ATÉ ACREDITAREM Q A INFORMÁTICA LEVA A UM MUNDO D POSSIBILIDADES, TORNANDO ESSES ACESSOS AS REDES, ESSENCIAIS PARA SE SENTIREM PARTE DA SOCIEDADE.

    TiagoCajacity 3ºEMI 01

    ResponderExcluir
  84. As redes socias esta cada vez mais importante no nosso dia a dia pois ate os chefes das empresas consultam sua conta nas redes socias



    Francisco Leal 3ºEmI-01

    ResponderExcluir
  85. as redes sociais são ótimas ferramentas foram criadas pra fazer novas amizades,mater contato entre conhecidos,para promover debates em questão, serve como ferramenta de trabalho porque ajuda muito na divulgação,estão sendo cada vez mais usadas principalmente entre os jovens enfim é uma evolução surpeendente.
    Tâmara Cristina 4ªEMI 01

    ResponderExcluir
  86. Cintia Dias Araujo 4º EMI01
    As redes sociais para nos jovens vem trazendo facilidades, para reencontrar amigos antigos que não encontramos a anos e até mesmo parentes, porém vem nos trazendo prejuízos também, por exemplo: na escrita do português os abreviamentos das palavras vem caindo na nossa rotina...
    E quando vamos fazer até mesmo uma seleção se não prestar bastante atenção acabada cometendo essa gafe...
    As empresas vêm entrando também no clima, pois antes de contratar um funcionário procuram saber da sua vida nas redes sociais... (Risos), e não sabendo ela que é um prejuízo na maioria das vezes um funcionário fazer parte de algum tipo de rede social, porém hoje encontrar um que não tenha é muito difícil, prejuízo porque a produtividade a maioria das vezes é menos porque fica o tempo todo conectado, ou seja, é viciado.

    ResponderExcluir
  87. é através das redes sociais que podemos ter contato, digamos que mais rapidamente, com pessoas que já conhecemos ou até mesmo conhecer novas pessoas. Uma ferramenta muito ampla para a sociedade, pois lá não é permitido somente conversas, mas sim também divulgações, propagandas, convites e acesso rápido a informações ocorrentes em todo o mundo que podemos transmitir por lá.

    Gabriel Rocha Costa 4º EMI 01

    ResponderExcluir
  88. As redes sociais por ser um meio de comunicação extenso , as pessoas passam a possuir esse meio para se comunicar com seus amigos, postar noticias , e ficar inteirados sobre tudo o que acontece no mundo, e com isso , passam a ficar cada vez mais na frente do pc , e esquecendo que o mais importante é estar perto das pessoas e se comunicar pessoalmente. Como tudo na vida tem
    seu lado bom e ruim , as redes sociais também tem .
    Gizele alves ,
    4ºemi01

    ResponderExcluir
  89. as redes socias são usadas cada vez mais pelos jovens, visando a comunicação dos mesmos.
    Mas, ela também, se nao for usada beneficialmente elas acabam interagino na vida pessoal e moral das pessoas.

    Nivia Maria 4 emi 1

    ResponderExcluir
  90. As redes sociais aproximam jovens e tiram muitos deles do anonimato para um estrelato momentâneo, coisa não muito útil mas muito desejada pelos jovens, o grande problema são os riscos que se escondem nas converças e relacionamentos com pessoas que estes jovens nunca viram mas mantêm uma relação de amizade e até amorosa sem pensar nas possíveis consequenciais que podem vir com o decorrer do tempo.

    Tainara Pessoa 4° EMI 01

    ResponderExcluir
  91. Telma Santos 3ºemi-01:
    As redes socais sao importantes porque para desenvolver as tecnicas de trabalho seja em casa ou no local do trabalho essas redes soa importantes com isso as pessoas possibilitam os mecanismo como bate-papo serve para as pessoas se comunicarem de longa distancia.

    ResponderExcluir
  92. As redes socais sao sites de relacionamentos q possibilitam nós jovens a postarmos fts, blogs, videos nos dão liberdade de expressão. Mas é preciso t cuidado. A especialista em net disse q a rede socal é como uma festa virtual, tbm um shopping p predadores sexuais.
    BY Dailane Mateus, 3ºemi-01.

    ResponderExcluir
  93. As Redes Sociais, foram desenvolvidas não só para o compartilhamento de infomações e sim para a lucratividade e marketing, seja ela corporativo ou profissional e pessoal, o aumento de usuários nas redes foram de fatos pela facilidade do ambiente virtual está mais proximo das pessoas, podendo elas compartilhar,criar,desenvolver e encontrar pessoas, informações e dividir experiências com mais facilidades, estando ai o oculto ou seja, a pessoa não precisando se expor,sendo um dos fatos bom e ruim ao mesmo tempo, tambem a forma facil de comunicação com varias e milhares de pessoas ao mesmo tempo, essas são as minimas hipoteses sobre o porque as redes sociais crescem a todo momento.

    ResponderExcluir
  94. atualmente a maioria dos jovens usam as redes sociais para comunicar - se como as famílias e seus amigos , muitos tbm usam para conhecer pessoas do mundo.
    no meu caso uso as redes sociais para comunicar como amigos e entes queridos , meus amigos fazem o msm q eu e na minha opinião a internet é o maior meio de comunicação e ela é essencial na vida de uma pessoa .

    ResponderExcluir
  95. bom, as redes sociais e sites de relacionamento sao uma forma bem comoda de interação. dá pra compartilhar fotos, videos, conversas, tudo, sem sair de casa. com isso, a internet, vem se tornando cada vez mais indispensavel na vida de qlqr pessoa, nao só para o lazer , mas tbm, como uma ferramenta de trabalho e contatos profissionais.

    Aluna: Ariádne Raíssa - 2ºEM06

    ResponderExcluir
  96. A Internet foi considerada uma das maiores invenções do século XX. Ao criar uma rede de troca de informação a nível mundial, a Internet veio encurtar as distâncias, contribuir para a ideia de uma aldeia global. Assim as pessoas começaram a comunicar em tempo real, a um preço acessível.Estas “novas” tecnologia tiveram uma grande adesão por parte dos jovens. Porque possibilita-os comunicar com qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, e em tempo real. Assim, é uma forma de fazer novos amigos, conhecer novas culturas.

    Aluna - Juliete Cunha, 2°EM06

    ResponderExcluir